arquivo de Sep, 2009

De volta ao inglês

30
Sep
2009

É incrível como o nosso cérebro, ou o meu mais especificamente, consegue ser preguiçoso. Uns mesitos sem falar inglês e ele já emperra na altura de me pôr a falar. Ouvir não está mau de todo, mas se quero acompanhar as aulas do Brett Stevens, senhor que fez a apresentação de ontem, sem estar sempre a pedir-lhe para repetir, bem tenho de me habituar à mega velocidade com que fala. Outro pormenor que me dificulta a vida é o facto de os ingleses falarem baixinho. Assim não só tenho de ligar o turbo, como tenho de recalibrar o volume dos meus tímpanos para não me perder nos assuntos.

Ainda não há nada de muito interessante para contar, pelos menos sem me repetir. Aqui em Portsmouth há quatro mestrados, Digital Media é o único de caracter geral em que eu terei aulas de Outubro a Junho, e depois terei de Julho a Setembro para realizar o meu projecto e fazer a minha tese. Vai ser um ano fofinho… Os outros mestrados são mais específicos – animação, jogos e som – e implicam fazer um projecto de um ano.

Como não somos muitos alunos, juntaram-nos todos tipo turma. Há cadeiras que vamos ter em comum, enquanto outras serão dadas de forma ligeiramente diferente.

Só vou ter três cadeiras este semestre e todas elas têm nomes gigantes, com siglas igualmente gigantes. Como foi só a apresentação geral, ainda não sei bem o que vou fazer em cada uma, mas para a semana já descubro. As minhas aulas serão às terças e quintas e não serão assim tantas. No entanto o senhor Brett já avisou que para cada uma delas são esperadas pelo menos 300 horas de trabalho extra aula, portanto eu vou passar a conhecer melhor a biblioteca.

Inté,

Inês

Ensonada

28
Sep
2009

Apesar de ter dormido umas 12 horas, ainda me apetece dormir mais umas 12. Isto de andar de um lado para o outro cansa, principalmente quando se passou a semana a dormir pouco, e o fim de semana a dormir mal…

A viagem de avião até Londres foi bastante pacifica. Dormi a viagem toda, só acordei para comer, que sou pessoa de muito sustento. Mesmo assim os momentos em que estive acordada antes de comer não foram muito agradáveis. Estava calor demais e o meu sistema não se deve dar muito bem com as diferenças de pressão, que eu fico sempre muito esquisita. Odeio aviões, ainda mais que os aeroportos. Mas pronto não perdi nada, a mala está inteira, a senhora da TAP foi fofinha e deixou-me passar com bastante peso a mais porque eu estava equivocada quanto à promoção em que eles deixavam levar 30 kilos, era só para erasmus, e o tempo estava mesmo bom quando saí do avião, andei de t-shirt e tudo!

Trouxe coisas a mais, outra vez. É incrivlmente difícil para mim dosear a quantidade de roupa que irá ou não ser útil quando estou a fazer a mala, mas mal começo a arrumar tudo nos armários consigo logo decidir o que vou levar embora… Não me esqueci de nada muito crucial, pelo menos que tenha dado conta, a não ser dos cintos para segurar as calças, que nunca me servem quando estou com peso de verão.

Não me venham dizer que aí está muito calor que eu já sei, já vi as previsões do tempo e faz-me doer o coraçãozinho. Aqui o dia cinzento dá-me ainda mais sono e aumenta-me a perguiça e a vontade de não fazer nenhum…

Por falar em não fazer nenhum, contas feitas estas férias foram as mais longas da minha vida… Estive Junho, Julho, Agosto e Setembro sem fazer nada útil, é quase um crime. Mas fiz questão de aproveitar bem, que estas foram provavelmene as últimas. Agora já chega, tenho de começar a dar que fazer ao cérebr, senão isto entope tudo e é um grande desperdício.

Estou com alguma ansiedade em relação a amanhã… Quero ficar a saber tudo, começar a fazer coisas, aprender, discutir, procurar e pedir-vos ajuda, que já sei que aqui vai ser tudo trabalho individual. Acho que cá não conhecem a magia dos brainstorming em conjunto.

Vou ver se leio um bocadinho, que este ano vou precisar muito de escrever inglês, estou feita.

Inté,

Inês

Antes da partida…

26
Sep
2009

Já me chega um sono bem forte, que acusa o cansaço da borga com desculpa de despedida. Ou despedida com desculpa de borga.

Amanhã por esta hora já não estou aqui.

A mala está pronta. Eu não. Eu não quero ir-me embora, é demasiado fácil decidir o que seria melhor para fazer cá, mais agradável. Por outro lado estou curiosa, não sei bem o que me espera…
Na próxima terça-feira já fico a saber tudo, ou quase tudo. Pelo menos fico a saber o que vou ter de fazer e quem é o meu tutor. Acho que ainda não tenho ideias para nenhum tipo de estudo ou tese… Espero ainda ter algum tempo para decidir isso.

O Suspensório voltou com mais umas funções fofinhas. Se a barra lateral não aparecer no IE saquem uma versão mais recente, ou mudem a configuração do ecrã, ou saquem outro browser. Isto é giro no firefox e no safari. Em consequência perdi todos os comentários aos posts anteriores, peço imensa desculpa.

Suspiro fundo… Mais uma corrida, mais uma viagem… Mais um desafio para eu rachar ao meio.

Se pudesse não partia, mas se ficasse morria.

Inté,

Inês